Durante o evento F8, uma conferência anual de desenvolvedores do Facebook, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que pretende lançar um recurso dedicado a relacionamentos amorosos na plataforma. O novo recurso seria semelhante a aplicativos como o Tinder, mas dedicado a “relacionamentos mais sérios”, segundo Zuckerberg.

O lançamento da ferramenta foi motivado pelo fatos de que a rede social tem mais de 200 milhões de pessoas listadas como “solteiras”, e que um em cada três casamentos nos EUA começa online. A ideia da rede social, portanto, é usar suas ferramentas de conexão de pessoas para formar novos casais. Embora qualquer pessoa com um perfil do Facebook poderá usá-la, ela será totalmente opcional.

Da mesma maneira como o Tinder, a ferramenta mostrará aos usuários sugestões de pessoas com as quais elas podem conversar. E, segundo o Facebook, a ferramenta não mostrará nenhum amigo dos usuários como sugestão – apenas pessoas desconhecidas, ou no máximo amigos de amigos, serão mostrados como sugestão. É uma revolução nas redes sociais, onde o Facebook busca de todas as formas possíveis a inovação dentro da ferramenta, já que a ideia inicial começou em outros aplicativos. A princípio, será criada uma NOVA plataforma, Zuckerberg não deu nenhum detalhe sobre quando a plataforma deve ser lançada, mas prometeu que será em breve.