Comecei ouvir falar muito desta série e fazia algum tempo que não assistia a NETFLIX, por ser uma séria espanhola, me chamou ainda mais atenção, afinal, meu pai e meus avós eram de lá poder estar mesmo que longe, tão perto me fez ficar ainda mais curioso.

Não sou comentarista de TV, mas algo chamou minha atenção, o planejamento e o personagem “Professor”. Tudo que foi realizado, foi pensado em cada detalhe, o que deu certo ou errado, não vem ao caso, mas como um Líder, devemos ter inteligência emocional, cautela com doses de audácia, afinal quem tem medo de perder, acaba não ganhando nada.

Se fomos levar para o mundo corporativo podemos visualizar como a construção de um negócio, um lançamento, onde o primeiro passo foi planejar cada detalhe, depois escolher cada pessoa para uma determinada função e enfim executar, ir para campo!

Por isso gostaria de compartilhar alguns insights:

– Escolher pessoas que combinem com a sua visão, extraindo o máximo de cada uma dentro de suas possibilidades em pró do negócio.
– Treinar, repetir, formar, são os passos para grandes ações, as pessoas precisam entender qual o objetivo e o passo a passo para chegar até lá.
– Planejamento a médio/longo prazo: Tudo que fazemos é pensar no amanhã, devemos pensar em metas mensais, anuais e fazer um cenário daqui a 5 anos, com isso criamos um comprometimento ao longo do tempo.
– Aquele que vai liderar uma equipe, precisa estar a frente e dar exemplos, o líder precisa ser admirado pela excelência por suas habilidades.

Alex Villaverde


0 Comentários

Os comentários estão fechados.