O IGTV é a nova plataforma do Instagram voltada exclusivamente para vídeos. A Instagram TV tem recursos diferentes para contas verificadas e contas comuns da rede social. O foco dessa novidade são os usuários que já usam o Instagram como uma plataforma de criação de conteúdo.

O IGTV foca em vídeos filmados apenas na vertical e com duração de até uma hora, a ferramenta parece ter vindo para bater de frente com o YouTube e até com televisão tradicional, ainda é cedo para falar alguma coisa, mas a nova plataforma de vídeos esta aí.

O IGTV foi pensado para postagem de vídeos na vertical, portanto, não são aceitos conteúdos gravados na horizontal, a ideia é usar apenas vídeos gravados pelo celular, a ferramenta suporta vídeos em resolução 4K.

O IGTV tem integração com o Direct do Instagram. O usuário pode compartilhar um vídeo por lá com outros usuários e quem recebe tem acesso ao vídeo da mesma forma que teria como acontece com qualquer outro conteúdo compartilhado pelo Direct, sejam posts de feed ou stories.

Por enquanto, o app tem algumas limitações, não permite a postagem de vídeos com menos do que 15 segundos e não faz transmissões ao vivo e o app também não grava diretamente, primeiro você precisa gravar e depois postar, mas tudo é início, e muita coisa pode mudar.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.